É preciso entender que o Arco Real inglês continua parte dos Graus Simbólicos, tal como determinado pelos artigos da União de 1813. Ele é conferido em “Capítulos” subordinados a uma Loja e sob a jurisdição de uma Grande Loja. Não pode ser diferente. Uma Grande Loja não pode ter senão Graus Simbólicos. Se o Real Arco inglês fosse transformado em Capitular, teria que ser independente da Grande Loja Unida ou esta ficaria configurada como Potência mista e, como tal, irregular perante os oito pontos de regularidade estabelecidos por ela própria, em setembro de 1929.
O Real Arco americano, desde 1797, é Maçonaria Capitular, independente das Potências Simbólicas, e conserva as características originais do Grau, como a Passagem dos Véus, no Grau de Maçom do Real Arco.
Uma evidência clara disto está nos aventais de ambos os sistemas. Enquanto o avental do Real Arco americano é orlado de vermelho, caracterizando o sistema Capitular, diferente das Blue Lodges simbólicas, o avental do Arco Real inglês é tem uma orla dentada em azul (do Simbolismo) e vermelho (dos Altos Graus).
Os dois sistemas convivem em harmonia, respeitando as diferenças básicas. Para que se possa entender as relações complexas entre os dois sistemas, aqui estão alguns pontos básicos:
Em 1889, Reuben C. Lemmon, General Grand Treasurer e depois General Grand High Priest, organizou um resumo das decisões (Proceedings) do General Grand Chapter, intitulado Digest of the Decisions of the General Grand Chapter of Royal Arch Masons. Em 1960, este resumo foi atualizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário